sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma meditação sobre casamento





Saudades de escrever no blog...mas estava sem inspiração e também nada de novo ou engraçado aconteceu na minha vida nesse período.

Voltei hoje aqui para relatar que semana que vem faço 4 anos de casada com o meu maridão. São 4 anos de casamento oficial fora o test drive que fizemos 2 anos antes.

Casamento para mim é igual à diplomacia. Se você não conseguir ter, dificilmente seu casamento se perpetuará.

Eu amo meu marido, mas às vezes é difícil agüentar as manias dele, assim como para ele deve ser difícil também agüentar as minhas. Isso sem considerarmos as outras coisinhas que a gente carrega quando assina aquele papelzinho com testemunhas.

A propósito estou lendo o novo livro de Elizabeth Gilbert que se chama Comprometida. Uma irresistível história romântica (com sabedoria) sobre casamento.

Logo nas primeiras páginas ela colocou uma frase de Benjamin Disraeli que escreveu em uma carta a Louise, filha da Rainha Vitória cumprimentando-a pelo noivado que é assim: "Não há risco maior que o matrimônio. Mas nada é mais feliz do que um casamento feliz."

Eu gostei quando li essa frase por que acredito que seja isso mesmo. Já gostei do livro, embora ainda esteja no capitulo 2.

Ainda sim acredito na frase de Benjamin e eu espero (e quero) que meu casamento dure o tempo que estivermos feliz juntos.

Um comentário:

  1. Não sou a mais indicada pra falar de casamento, rsrsrs mas continuo e continuarei acreditando no amor!... E enquanto o amor existir, independente de papel, casamento, cerimônia... tá valendo!

    ResponderExcluir